Nesta segunda-feira (08), às 19h30, será lançada durante evento na ExpoLondrina a campanha “União Solidária”, coordenada pelo Lions Club Cambé Aliança e apoiada pela Sicredi União PR/SP e Cocamar. O objetivo da campanha é viabilizar recursos financeiros para que instituições sociais da região Norte do Estado possam angariar fundos para seus projetos de transformação.
A Sicredi União e a Cocamar adquiriram e doaram aos organizadores da campanha os prêmios que serão sorteados ao final, sendo um automóvel e três motos, totalizando aproximadamente R$ 70 mil.
Serão disponibilizados 200 mil cupons às entidades cadastradas e que tiverem seus projetos sociais aprovados conforme as regras da campanha União Solidária. Cada entidade participante terá como renda a totalidade do número de cupons que comercializar, sem qualquer custo. Cada cupom será vendido por R$ 10. A estimativa é que participem centenas entidades.
A área de abrangência da campanha compreende mais de 30 municípios da região Norte, que serão destacados posteriormente no site da Campanha (www.campanhauniaosolidaria.com.br).
Ao Lions Club caberá organizar as entidades, selecionar e distribuir os cupons da campanha para venda, de acordo com os projetos inscritos e aprovados no site, além de realizar o sorteio, que acontecerá no mês de dezembro de 2019.
O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, estará em Londrina nesta segunda-feira acompanhando o evento de lançamento e destaca que a campanha é planejada em parceria entre o Lions Club Cambé Aliança, Cocamar e a Sicredi União. “O interesse pela comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo. Nós, da Sicredi, trabalhamos pelo desenvolvimento nas comunidades em que atuamos e a União Solidária é um exemplo disso”, frisa. “Com o engajamento de todos os envolvidos e com apoio da comunidade, a campanha União Solidária tem o potencial de alcançar aproximadamente R$ 2 milhões entre todas as entidades participantes”, reforça.
O presidente do Lions Club Cambé Aliança, Valdenyr Bernardi, avalia como muito positivo o fato de uma só campanha ter potencial de beneficiar um número expressivo de entidades, que podem participar sem ter custo algum. “É um modelo de campanha muito interessante e que vai beneficiar muita gente”, avalia.
A experiência no Centro-Leste de São Paulo
A campanha União Solidária foi realizada nas regiões Centro Paulista e Centro- Leste de São Paulo, nos mesmos moldes desta agora em lançamento no Norte do Paraná. O sorteio foi realizado dia 23 de março. No total, 150 entidades participaram comercializando cupons e o total arrecadado chegou a R$ 1,3 milhão.
Como participar da campanha
Os responsáveis pelas entidades precisam entrar no site oficial da campanha e realizar um cadastro. O Lions Club fará a análise dos projetos cadastrados e em seguida fará a disponibilização de cupons. A partir desse cadastramento, será liberada uma quantidade determinada de cupons para venda.
www.campanhauniaosolidaria.com.br
Cliente: Sicredi Dexis
voltar